O Direito Societário, agregado às demais frentes de atuação do escritório, de Imobiliário, Tributário e Sucessões, produzem um ambiente de segurança na estruturação de empresas familiares, holdings patrimoniais e no processo de planejamento sucessório.
Esta expertise é fundamental para que sejam observados e garantidos direitos fundamentais, como por exemplo o direito de usufruto de bens imóveis, que podem ser transferidos para usufruto de quotas sociais, com maior flexibilidade de classificação de ônus (de voto e de receber dividendos), tudo a depender do caso, com análise das necessidades dos familiares e também os impactos sucessórios e tributários envolvidos.
A elaboração de Acordo de Sócios permite maior liberdade e sofisticação nas estipulações entre os participantes da Sociedade, que podem estabelecer princípios de governança e regras próprias e peculiares daquela família, dentro dos limites legais vigentes.
O conhecimento a respeito da vocação e valor dos bens imóveis que compõem o patrimônio familiar, atrelado ao melhor tratamento tributário e observância das regras sucessórias vigentes, complementam o trabalho desenvolvido pela área de direito societário.